SAPATOS DE SALTO MEXEM COM A LIBIDO: ENTENDA POR QUÊ
ARTIGOS
Fantasias e fetiches com sapatos de salto moram na imaginação de mulheres e homens. Uma das marcas registradas do poder feminino, o salto alto é capaz de elevar altura, mas também a autoestima. Porém, esse tipo de calçado pode comprometer a libido.
Uma pesquisa publicada no jornal britânico Daily Mirror revelou que o uso de sapatos de salto pode prejudicar a musculatura da pélvis e restringir os impulsos nervosos que levam ao orgasmo. Assim, a mulher poderia ter dificuldades para sentir prazer durante o sexo. No entanto, esse estudo vem sendo contestado. Saiba mais.
O efeito psicológico dos sapatos de salto
Justamente por ser um fetiche e estimulante para o sexo, o salto pode favorecer o desejo sexual e a chegada ao clímax. Contrariando a pesquisa divulgada pelo Daily Mirror, a fisioterapeuta Mônica Santos Lopes aponta que o fator psicológico que leva ao ápice do prazer pode ser mais forte que o impacto nos impulsos nervosos.
De acordo com ela, os músculos da pélvis se sentem cansados e tensos apenas quando há grande impacto sobre eles, em dias de muita atividade. É essa tensão que pode prejudicar o sexo, mas apenas quando a mulher sente dor e está realmente esgotada.
Por outro lado, existem hábitos que dificultam o orgasmo e não estão necessariamente relacionados ao uso de sapatos de salto. A musculatura pélvica, quando muito fraca, dificulta o contato entre o pênis e a vagina, deixando o sexo menos prazeroso.
Use o salto para estimular o sexo
Bumbum empinado, sensação de poder e também uma alfinetada - literalmente - para as relações. Esses são apenas alguns dos benefícios de incluir os sapatos de salto nos momentos de prazer. Saiba como aproveitar esse acessório na intimidade.
Escolha bem o modelo
Na hora de escolher os melhores sapatos de salto, opte por aqueles que fizerem você se sentir mais autoconfiante. Assim, ficará naturalmente mais sensual e passará essa energia no momento do sexo. Cores, modelos e marcas ficam ao seu critério, mas lembre-se de que deve ser algo estimulante para os dois.
Não exagere na altura
De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Verona, na Itália, o salto alto contribui para o fortalecimento da pélvis e da musculatura do bumbum. Além disso, ele relaxa a região vaginal, induzindo ao orgasmo. No entanto, não é o tamanho do salto que influencia no prazer. Bastam cinco centímetros para começar o estímulo.
Abuse das preliminares
O salto pode ser um grande aliado nas preliminares. Ele pode ser usado para provocar o parceiro, passando (ou passeando) pelo corpo dele, simulando o sexo oral ou simplesmente pisando de leve em algumas partes do corpo, como bumbum, mãos e pés. Vale até mesmo umadança sensual ou um desfile.
Cuidado para não machucar
A menos que você tenha prazer com sadomasoquismo, é melhor tomar cuidado com o uso dos saltos. Caso você seja muito mais pesada que o parceiro, evite caminhar sobre ele ou pisar com força. Além disso, não utilize as partes pontiagudas para bater ou machucar. A brincadeira na cama pode parar no hospital.
O que você acha de usar salto alto na hora H? Deixe sua opinião nos comentários e colabore com a troca de ideias!
FONTE:
CHARNELBLOG-2016