PRELIMINARES SÃO ESSENCIAIS PARA O PRAZER DO CASAL
PESQUISAS
As carícias preparam para o sexo e são indispensáveis tanto ao homem como à mulher.
Não importa se é homem ou mulher: quem tem uma vida sexual ativa conhece o valor daspreliminares. Além de tornar toda a experiência mais satisfatória, o que é feito antes da penetração propriamente dita é importante para instigar a excitação do casal e proporcionar maior intimidade.
De acordo com uma pesquisa divulgada em 2015 pela revista Marie Claire, 94% das mulheres e 90% dos homens acham as preliminares fundamentais durante o sexo. A opinião semelhante mostra o quanto o prazer do parceiro é importante para o desenrolar da transa. Quer descobrir como deixar tudo mais excitante apenas para começar? Confira.
Excitar o parceiro é o objetivo das preliminares
Ainda segundo a pesquisa, que entrevistou 387 homens e mulheres heterossexuais entre 18 e 45 anos, a excitação do parceiro é o que garante a própria excitação. São 85% dos homens que ativam seu estímulo sexual apenas em ver a parceira excitada. Entre as mulheres, 56% também se excitam ao ver o parceiro "no ponto".
Para os sexólogos do Ambulatório de Sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a excitação sexual, em grande parte, vem de ver o parceiro com tesão. Apenas o olhar e aexpressão de prazer são necessários para ativar nossos estímulos sexuais.
Na cama, respondendo às preliminares, os homens, ou pelo menos 58% deles, querem ouvir gemidos de suas parceiras. Já as mulheres gostam mesmo de palavras eróticas. Foram 43% delas que declararam essa preferência, sendo que as palavras de amor ficaram por conta de apenas 14% do sexo feminino e 2% dos homens.
Começando do jeito certo
O objetivo das preliminares é preparar o terreno para a penetração. Mas você sabe como começar a explorar o corpo do parceiro? Confira algumas dicas.
Para as mulheres
Onde acariciar: comece já pelo pênis, afinal, não há estímulo que “acorde” melhor o homem. Parta do saco escrotal e vá subindo pela superfície do membro. Alterne com carícias na parte interna da coxa e na virilha. Suba pelas costas. Você também pode colocar a boca nos mamilos enquanto arranha levemente o peito.
Masturbação: ao pegar o pênis com as mãos, não deixe a mão mole. Segure com firmeza e masturbe com confiança. O importante é não aplicar muita força, mas manter o controle.
Sexo oral: durante o ato, faça carinho também no saco escrotal, mantendo as mãos em movimento. Passe a língua devagar sobre a cabeça do órgão, que é onde os homens sentem mais prazer.
Para os homens
Onde acariciar: na altura do pescoço, nos seios, na parte de dentro das coxas e na orelha. Evite ir direto à vagina, pois isso pode quebrar o clima. Mulheres preferem o estímulo, esperar para chegar lá.
Como agir: elas querem um homem que saiba tocar seu corpo, estimulando a safadeza. Por outro lado, é preciso conciliar a delicadeza e o romantismo.
Penetração: depois que a mulher já estiver bem excitada, faça massagens pelo corpo até chegar à vagina. No órgão, acaricie o clitóris com a mão e veja se ela está disposta ao sexo oral. Fique sempre atento aos estímulos para perceber quando é hora de acabar com as preliminares e partir para os "finalmentes".
Tem mais alguma dica para esquentar a relação? Deixe seu comentário! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir novidades de bem-estar.
FONTE
CHARNELBLOG-2016