top of page

FORMATO DA SUA VAGINA PODE DETERMINAR SUA CAPACIDADE DE TER ORGASMO, DIZ ESTUDO

PESQUISAS

Você sempre ouviu que, para que uma mulher atinja o orgasmo e se satisfaça durante o sexo, ela precisa relaxar, perder as inibições e se entregar de corpo e alma. A dificuldade em alcançar o clímax, no entanto, nem sempre pode estar relacionada apenas a questões emocionais.


Pelo menos é o que diz uma nova e controversa pesquisa realizada pela Universidade de Indiana e divulgada pela publicação “Clinical Anatomy”. Segundo o estudo, a capacidade de cada mulher atingir o orgasmo em uma relação sexual depende quase inteiramente do desenvolvimento físico que ocorreu enquanto ela ainda estava no útero.


Durante a gestação, o clitóris começa a ficar mais acima e distante da abertura vaginal e, mulheres cujos clitóris ficavam muito mais longe desta cavidade, teriam mais dificuldade em sentir prazer porque o atrito do ato sexual não seria suficiente para a estimulação.


Os pesquisadores afirmam ter descoberto que distância de 2,5 centímetros entre o clitóris e sua abertura urinária seria a ideal para que uma mulher atingisse o orgasmo sem precisar de estimulação extra. O tamanho do pênis e a habilidade do parceiro também poderiam contribuir para o efeito, mas o tamanho desta distância, segundo o estudo, seria mais determinante.


Estima-se que entre 70% e 90% das mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo somente com a penetração. Apesar da conclusão do trabalho científico, independente do formato da vagina, qualquer mulher é capaz de ter prazer no sexo quando se mantém informada, realiza consultas e tira dúvidas com ginecologista e, claro, mantém um diálogo franco e honesto com seu parceiro.





Fonte: por Paulo Nobuo

CHARNELBLOG-2016

DESTAQUE
POSTS RECENTES
ARQUIVOS
bottom of page