top of page

5 COISAS QUE TERAPEUTAS SEXUAIS QUERIAM QUE TODOS NÓS SOUBESSEMOS

ARTIGOS


Quando se está numa relação duradoura e estável, o sexo acaba perdendo um pouco da espontaneidade devido a diversos fatores. Muitas vezes o casal não sabe como proceder ou não há dialogo, o que gera desentendimentos e discussões.


A boa notícia é que isso pode ser superado, com algumas dicas de profissionais da área, você pode tornar a sua relação mais agradável e fugir da mesmice. Confira:



1) Tente inovar:

“Quando você tenta alguma coisa nova, você relaxa e fica no momento presente. Tente, tente de novo para ver como se sente com a experiência. Passe mais tempo com as sensações que estão sendo prazerosas”, aconselha a terapeuta sexual Megan Fleming.



2) Mostre que você também tem iniciativa:

“Muitas vezes, apenas um dos parceiros toma sempre a iniciativa, o que pode provocar uma sensação de vergonha entre o casal. Quando tanto um quanto o outro tomam a iniciativa, o relacionamento sexual fica equilibrado. ” – Moushumi Ghose, terapeuta sexual.



3) O casal dever ir para a cama ao mesmo tempo:

Se o casal mora junto, é importante manter o ritual de ir dormir ao mesmo tempo, pode não parecer, mas essa é uma forma de fortificar a relação. Conversas antes de dormir também ajudam nesse sentido e aumentam a intimidade do casal.



4) O sexo não deve ser tratado como uma obrigação:

Em relacionamentos mais longos, nem sempre há o desejo sexual que havia no início, e muitas vezes um dos parceiros – ou os dois! – Enxerga o ato sexual como algo que precisa ser feito de vez em quando, não como uma atividade prazerosa de intimidade. Aí, nesses casos, o sexo raramente é considerado satisfatório, e a pior parte é que os casais acabam não se importando com isso.



5) Pornô é o caminho para o sucesso:


Assistir pornô em casal ajuda a apimentar o desejo sexual do casal, além de aumentar a criatividade no momento em que o casal for tentar algo novo.





Fonte: Megacurioso, huffingtonpost

-CHARNELBLOG-2016-

DESTAQUE
POSTS RECENTES
ARQUIVOS
bottom of page