top of page

SEXO SEM DOR. POSIÇÕES MAIS CONFORTÁVEIS PARA MULHERES

ARTIGOS

A garantia de uma relação agradável e satisfatória vai muito além da forma como os dois posicionam os seus corpos e como o homem penetra a parceira. O envolvimento do casal e a maneira como a mulher lida com o próprio corpo são importantíssimos para que ela consiga relaxar, se soltar e curtir o momento para valer, além de estimular a lubrificação, que é essencial para permitir a entrada do pênis e evitar que ela se machuque.


Apesar disso, algumas posições são mais indicadas para quem procura conforto ou está iniciando a sua vida sexual. Então esqueça as que exigem muitas acrobacias ou preparo físico, já que a tendência é que a pessoa fique mais focada em onde colocar a perna ou como apoiar o quadril e no possível desconforto, do que no prazer propriamente dito. Encontrar uma forma de fazer o ato que permita que a mulher controle a movimentação também é uma boa ideia.


Colher de costas ou conchinha

Ela se deita de lado e de costas para o parceiro, e ele se deita atrás dela virado para o seu corpo. A entrada do pênis acontece por trás. Os dois ficam bem apoiados e o caminho fica aberto para os carinhos que aumentam a excitação, como os beijos no pescoço e na orelha e as carícias no seio e na vagina. A posição permite que a penetração aconteça em vários ângulos, mas ela acaba sendo mais rasa, já que o homem encontra o obstáculo das nádegas, o que costuma ser mais confortável para ela, especialmente se o pênis for muito grande. Outra vantagem é que a mulher pode controlar a forma como o ato acontece com a movimentação do seu quadril, o que permite que a velocidade e a profundidade sejam de acordo com a sua preferência e que ela se sinta mais segura por estar no comando.

Colher de frente O casal se deita de lado um de frente para o outro e entrelaça as pernas abertas e estendidas formando uma tesoura com as pernas do outro. Dessa forma a intimidade é bem grande, assim como o contato com a boca e os olhos do parceiro, provocando mais excitação. Os genitais são facilmente tocados com as mãos facilitando o estímulo do clitóris e a mulher consegue usar o quadril para controlar a penetração.

Papai-e-mamãe

Trata-se de mais um caso em que os corpos estão bem apoiados, o que evita o possível desconforto provocado por posições que exigem maior esforço físico. A penetração acontece de maneira mais fácil, já que o contato dos genitais é direto e, como o homem está por cima, é ele que determina o ritmo e a intensidade da entrada do pênis. Isso é bem-vindo quando é a primeira vez da mulher ou ela não tem muita experiência, mas pode deixá-la um pouco insegura, o que pode ser contornado pela comunicação do casal que nessa posição fica frente a frente e pode ver com mais facilidade a forma como o parceiro reage aos estímulos.

Mulher deitada por cima

Essa posição oferece os mesmos benefícios do papai-e-mamãe clássico, mas é ela que controla a situação e a forma como a penetração acontece, o que faz com que muitas mulheres se sintam mais poderosas e confiantes, além de promover bastante fricção no clitóris e permitir muitos beijos e olhares. Apesar disso, ela exige mais esforço físico da parceira, já que é ela que tem que fazer os movimentos.

Vaqueira

O homem se deita e a mulher se ajoelha sobre ele, mantendo os joelhos ao lado do corpo do parceiro e o tronco ereto. Como não há nenhum obstáculo entre os genitais, a penetração acontece com bastante facilidade e é mais profunda do que no papai-e-mamãe, o que pode ser arriscado se o pênis for muito grande. Mas, como a mulher fica por cima, ela pode controlar a profundidade e a velocidade da penetração. No entanto, se for a primeira vez dela a vaqueira não é a melhor opção, pois ela precisa comandar o ato e a falta de experiência pode fazer com que ela permita que o pênis entre muito fundo, machucando-a. Se a mulher não está muito à vontade com o seu corpo, também é melhor escolher outra posição, pois nesse caso ele fica totalmente à mostra.



(Fonte: Terra)

DESTAQUE
POSTS RECENTES
ARQUIVOS
bottom of page