50 EXPERIÊNCIAS SEXUAIS PARA REALIZAR, PELOS MENOS, UMA VEZ NA VIDA - PARTE 2 -
ARTIGOS
Agora, pode descobrir a segunda parte do artigo...
26- Fazer ou receber uma massagem tântrica é uma forma de preliminar capaz de aumentar a sensibilidade do casal e gerar orgasmos potencialmente mais intensos. O modo de fazer é simples: com o corpo lambuzado ou não de óleo ou creme, um vai massageando o outro, sem usar as mãos, mas com os pés, os braços, as costas, o cotovelo, os seios e mesmo o próprio órgão genital.
27- Presente em vários motéis e à venda em alguns sex shops, a cadeira erótica tem apoios para pés e mãos, bancos que deslizam e estofamento confortável. Ou seja, é um brinquedo que permite explorar diversas possibilidades de posições diferentes, uma forma criativa de ampliar o repertório de qualquer casal.
28- Em uma viagem noturna de ônibus, trem ou avião, após todos os outros passageiros estarem dormindo, aproveitem para colocar aquela manta sobre o colo e, com movimentos discretos, dediquem-se a dar prazer um ao outro. Para não chamar atenção, escolham os últimos assentos e não façam de forma simultânea. Mas não esqueçam que a prática fere a legislação brasileira. Fazer sexo em lugar exposto ao público é crime.
29- Colocar fones de ouvido ou fazer sexo com uma música excitante com o volume nas alturas ajuda a ampliar os outros sentidos, principalmente o tato.
30- Sexo sem compromisso é um tabu que muita gente ainda precisa quebrar. A relação superficial e a ausência de maiores sentimentos entre os dois, ao contrário do que muitos possam imaginar, potencializam a desinibição e a vontade de colocar fantasias em prática.
31- Trajes fetichistas --macacões de couro, botas, máscaras-- não só têm um clima de mistério como ainda permitem explorar diversas situações (pense em dominação/submissão) no sexo.
32- Seios, nádegas e órgãos genitais não são as únicas áreas corporais capazes de acender o corpo para o sexo. Existem outras zonas erógenas ricas em terminações nervosas a serem exploradas, como nuca, orelhas, parte traseira das coxas, linha do umbigo...
33- Qualquer sessão de sexo fica ainda mais intensa quando os envolvidos não se acanham e falam sacanagem.
34- Sexo oral é tudo de bom e pode ficar ainda mais maravilhoso com alguns "complementos", como géis específicos. Há variações com sabor, que refrescam, aquecem, esfriam etc. Quem pratica em uma mulher pode sugar, chupar, morder ou dar batidinhas leves no clitóris e em volta da região. Outro brinquedinho divertido à venda em sex shops é a "camisinha de língua", uma capa texturizada capaz de produzir sensações diferentes quando introduzida na vagina. E as mulheres podem vibrar a língua na glande, atitude que produz uma sensação incrível de prazer para qualquer homem.
35- Algumas brincadeiras ajudam a descontrair e podem ser feitas, inclusive, em turmas. Uma sugestão é o "strip pôquer" ou algum outro jogo em que aquele que perde pontos deve ir se livrando das peças de roupa.
36- Experimente transar em superfícies que proporcionam vaivém ou movimentos. Exemplos? Em uma rede, no quarto de um barco, na cabine de um cruzeiro e até sobre a máquina de lavar roupa.
37- Aposte em variações sobre o mesmo tema ampliando o repertório de posições básicas, como papai-mamãe, de quatro ou cachorrinho. Para isso, basta mudar o jeito de colocar um braço ou uma perna ou usar um travesseiro ou almofada para elevar o quadril.
38- Na hora H, arranhões e mordidas podem causar dor, mas dão um toque selvagem ao sexo.
39- Invista em apetrechos sexuais que ativam os pontos mais sensíveis do corpo. Para eles, a dica é experimentar um estimulador de próstata. Já as mulheres costumam ir à loucura com massageadores específicos para a região do clitóris ou do ponto G.
40- Adote, pelo menos uma vez na vida, as bolinhas tailandesas --um cordão com três esferas com pesinhos em seu interior. Elas podem ser introduzidas no ânus ou na vagina e movimentadas/puxadas pelo parceiro.
41- Abra um espaço na agenda para o famoso "almoço executivo" e vá para o motel fazer muito sexo em pleno horário de folga do expediente.
42- Em uma festa na casa de amigos, aproveite para sumir com seu par para uma rapidinha em um banheiro ou quarto.
43- Compre fantasias ou roupas especiais e finja ser outra pessoa na hora da transa. Vale tudo: prostituta, bombeiro, médico, mecânico, aeromoça... Melhor ainda se o par entrar no clima e se disfarçar também.
44- Masturbar-se para o par, olhando diretamente para ele, é extremamente excitante tanto para quem faz quanto para quem assiste. E aquele que se toca pode aproveitar a oportunidade para mostrar como, onde e em que intensidade prefere receber carícias.
45- Os mais ousados podem experimentar uma rapidinha no banheiro de uma casa noturna. Mas não esqueça que a prática fere a legislação brasileira. Fazer sexo em lugar exposto ao público é crime.
46- Brincar com as sensações é muito gostoso e fica ainda melhor se alternarmos com impressões quentes e frias. Pode começar com um gelo nos mamilos, um sorvete, um gel que esfria... E depois partir para um chocolate quente ou um creme ardente (mas não muito!) pelo corpo.
47- Gravar uma sex tape atiça o lado exibicionista de fazer sexo para uma câmera, sabendo que tudo está sendo filmado. E depois há o voyeurismo de ter o vídeo para ver a sós ou com o par como fonte de mais excitação ainda. Só tome o cuidado de apagar as imagens depois da brincadeira, para evitar que caiam em mãos ou olhos.
48- Explore os pés durante o sexo. Use-os, por exemplo, para masturbar o par (de preferência, aplique um gel lubrificante antes), para massageá-lo em pontos específicos etc..
49- De tapinhas nas nádegas a puxões de cabelo e chicotadas em áreas estratégicas, "Cinquenta Tons de Cinza" ajudou a tirar o universo sadomasoquista das sombras e incentivou milhares de casais pelo mundo a explorar as práticas BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Iniciante ou expert, encontre um nível que tem a ver com você e desfrute da combinação especial entre prazer e dor.
50- Rico em terminações nervosas, o ânus é uma região que merece ser explorada em homens e mulheres. Quem tiver medo da penetração deve começar com brinquedinhos --existem plugues de diversos tamanhos, inclusive para iniciantes-- ou pedir ao par que use os dedos.
Por Heloísa Noronha - Do UOL, em São Paulo
Fontes: Arlete Girello Gavranic, terapeuta sexual e coordenadora de um dos cursos do Isexp (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (Isexp); Bianca Jahara, apresentadora do programa "Penetra", do canal pago Sexy Hot; Carla Cecarello, psicóloga, terapeuta sexual e presidente da ABS (Associação Brasileira de Sexualidade); Elaine Pessini, especialista em sexualidade; Fatimah Moura, "sensual coach" e palestrante de artes sensuais de São Paulo; Nelma Penteado, professora de artes sensuais e autora do livro "Inteligência Profissional e Afetiva" (Matrix Editora); Fernanda Pauliv, professora e palestrante de artes sensuais de Curitiba; Juliana Bonetti Simão, psicóloga especializada em sexualidade de São Paulo; Milena Franzano, terapeuta de casal do Rio de Janeiro; Ricardo Desidério, psicoterapeuta e terapeuta sexual e Tarciana Chuvas, especialista em artes sensuais de Teresina.
-CHARNELBLOG-2015