COMO USAR O ANEL PENIANO?
PERGUNTAS & RESPOSTAS
Quer dar uma agitada na sua vida sexual e não sabe como? O anel peniano é uma opção para quem quer manter a ereção por mais tempo e, no caso dos anéis vibratórios, dar ainda mais prazer para a parceira já que massageia o clítoris.
O anel peniano, com já bem diz o nome, nada mais é do que um acessório em forma de anel que é colocado no pênis. Entre diversos tamanhos e modelos, não é nenhuma missão impossível achar um que agrade, a grande maioria dos anéis são ajustáveis, então sem se preocupar muito com o tamanho do pênis, basta escolher um e curtir!
Pra que serve o anel peniano?
O anel peniano exerce uma pequena pressão sobre o pênis – ou pênis e testículo dependendo do modelo – que limita a passagem do sangue, esta limitação por seu vez irá manter o pênis mais firme e ereto por mais tempo. Consequentemente, também devido a limitação do fluxo sanguíneo, ele também fará com que o homem demore mais para ejacular, sendo um grande aliado dos homens que sofrem com ejaculação precoce e/ou que querem deixar o orgasmo mais intenso. O homem sente-se mais potente e o reflexo é visto (ou melhor, sentido!) durante o sexo. Diversos modelos também possuem um pequeno vibrador acoplado, que ficam estrategicamente posicionados acima do anel, desta forma quando é feita a penetração, o pequeno vibrador estimula o clitóris ou o ânus.
Mas, como usar o anel peniano?
Como já dito, existem diferentes tipos, de diferentes materiais e o modo de usar de cada um também varia de acordo com o modelo. Para usá-los de forma segura e prazerosa é recomendado seguir algumas regrinhas que descrevemos a seguir.
Os mais comuns são os de silicone, geralmente encontrados em três modelos diferentes: simples, com vibrador ou anel companheiro. Estes são extremamente simples de serem usados e não oferecem grandes perigos.
Os anéis penianos simples cumprem basicamente a função de limitar a passagem de sangue para retardar a ejaculação e manter a ereção. Para utilizá-lo basta expandi-lo com os dedos e posicionar na base do pênis após ocorrer a ereção. Alguns modelos também possuem relevos para realizar a estimulação no clitóris ou ânus.
Anéis vibradores são os mais procurados e vendidos em todos os Sex Shops do Brasil, além de realizar as funções convencionais mencionadas acima, por possuir um mini vibrador, ele gera intensa estimulação tanto no pênis quanto na vagina ou ânus quando em contato, o uso é exatamente igual aos anéis penianos simples, apenas lembre-se de ligar o vibrador, que geralmente possui um botão na lateral.
Para mulheres que adoram ou sempre quiseram sentir a sensação de uma dupla penetração, os anéis companheiro são perfeitos. Para colocá-lo, o homem deve estar ereto, desta forma basta abrir a argola do anel e posicioná-lo na base do pênis. Em modelos que possuem vibração, deve-se inserir o vibrador ligado dentro da prótese antes de vesti-lo.
Há também os anéis que se encaixam na base do pênis e nos testículos, esses restringem mais o fluxo sanguíneo, e segundo relatos, diz ser o que rende mais prazer. É necessário que não deixe nenhuma pele solta para otimizar o uso do acessório. Para utilizá-lo, deve-se colocar primeiro uma parte na base do pênis e depois abrir a argola de baixo para passar o escroto.
Os anéis de metal não são tão convencionais e são mais utilizados para práticas BDSM. Estes são os mais perigosos, pois o anel é colocado ainda com o pênis relaxado e exercem pressão somente quando ocorre a ereção. Se o anel for muito pequeno para o tamanho do pênis, ele sofrerá um estrangulamento que pode levar a danos graves, e caso seja muito grande, o anel não terá nenhuma função.
Por último temos os anéis penianos ajustáveis, estes podem ser feitos de couro ou em formato de laço. Simples de serem usados e fáceis de serem ajustados, apenas devem ser usados com bom senso, seguindo as recomendações abaixo.
Dicas e recomendações
Por segurança e melhor desempenho, todos os modelos não devem ser utilizados por mais de 30 minutos, pois o uso excessivo dos anéis poderão prejudicar a circulação sanguínea.
Com exceção do cock ring (anel peniano) de metal, todos os demais devem ser utilizados quando o pênis já está ereto. Os anéis penianos também podem ser usados na masturbação, os benefícios serão os mesmos, tornando a masturbação ainda mais prazerosa.
Apesar de recomendarmos sempre que as pessoas explorem sua criatividade, neste caso não recomenda-se uso de materiais não adequados para substituir um acessório que foi feito para isso, nada de cordas ou elásticos, isso poderá machucar e causar danos.
Se sentir dor ou desconforto durante a relação sexual, pode-se retirá-lo a qualquer momento. Seu uso só irá fazer mal se utilizá-lo por períodos prolongados.
Como devo higienizá-lo?
Água e sabão são suficientes para lavar o anel peniano, mesmo aqueles que contêm vibradores internos. Estes devem ser retirados depois do uso e recolocados antes de uma nova utilização. Ela também lembra que os acessórios eróticos são de uso pessoal: “nunca empreste seus brinquedos eróticos a outras pessoas”, recomenda.
Anéis mega stretch. Possuem saliências que estimulam a região do clitóris ou do períneo.
Anel peniano simples.
Anel guardião.
Anel peniano duplo. A argola menor é encaixada no pênis e a maior no escroto.
Anel companheiro; com prótese que permite dupla penetração.
Meia capa peniana; possui esferas massageadoras que proporcionam mais prazer à parceira.
Anel estimulador; estimula a região do clitóris ou do períneo.
Anel estimulador duplo; estimula as regiões do clitóris e do períneo simultaneamente.
Anel peniano com micro vibrador.
Laço retardador.
Anel oriental com plug; permite dupla penetração e estimulação na região do clitóris ou períneo.
O Sex Shop Online CHARNEL, uma das melhores lojas online do segmento erótico, permite parcelamentos em até 3x sem juros no cartão. Atendimento rápido, sigiloso e totalmente seguro com canal 24h pelo whatsapp e atendimento online pelo site, totalmente discreto. Conheça nosso site! WWW.CHARNEL.COM.BR
FONTES: