ENTENDER O CICLO MENSTRUAL DEIXA O SEXO MAIS PRAZEROSO
ARTIGOS
O corpo feminino está sempre à mercê dos hormônios, são eles os responsáveis pela montanha russa de emoções e sensações em que vivemos.
Devido ao ciclo menstrual e hormonal nosso emocional se altera semana a semana, e é preciso compreender as mudanças e o corpo para facilitar a convivência com si mesma e com os outros.
Podemos dividir nosso mês em quatro períodos: menstruação, pós menstruação, ovulação e tensão pré menstruação. Em cada uma dessas semanas nosso corpo está diferente, o que faz com que nossa sensibilidade para o sexo também mude.
Tudo muda, então é preciso adaptar o sexo para que você tenha possa ter prazer durante os 31 dias do mês. Para isso, a gente te ensina o que é melhor para cada semana e você pode se entender com o parceiro sem que os hormônios arrumem confusão.
Menstruação – 1ª semana
Os altos níveis hormonais dão sensação de bem estar e apuram os sentidos, deixando o parceiro mais atraente e os beijos mais ardentes. Essa é a fase de maior sensibilidade do clitóris então, se você não gosta de transar menstruada, transfira o sexo para o chuveiro e, em pé, faça o parceiro penetrá-la por traz enquanto estimula o clitóris. É muito importante o uso da camisinha nessa semana, pois a menstruação altera o pH da vagina e deixa a mulher mais suscetível a contrair doenças.
Pós Menstruação – 2ª semana
O organismo está se preparando para ovular, então os hormônios mais femininos estão sossegados deixando você calma e compreensiva com o parceiro, aumentando a vontade de fazer sexo. Nessa semana a lubrificação vaginal é intensa, deixando você desinibida e relaxada, pronta para experimentar coisas novas.
Ovulação – 3ª semana
É um período mais emotivo do mês, em que você se sente insegura, porém é a semana em que sua libido está a mil. Para satisfazer o desejo sem ativar a insegurança o parceiro precisa ser carinhoso. Invista no sexo tradicional, no papai e mamãe básico, e durmam abraçadinhos depois.
Tensão Pré-Menstrual – 4ª semana
Seu humor não para de mudar, a sensação de bem estar está em baixa e você tem dificuldades de concentração nesse período, o que faz com que a mulher demore para chegar ao orgasmo. Portanto é preciso ter foco! Pule as preliminares e vá direto para o sexo, escolha posições em que você não fique em evidência mas que deixem o clitóris ao alcance do parceiro. Com a região genital mais sensível a penetração pode te dar muito mais prazer.
É importante sempre mostrar ao parceiro como você está, se ele compreender o que seu corpo precisa fica mais fácil vocês se entenderem e curtirem o sexo junto.
Fonte: M de Mulher