Suruba Para Colorir”, o livro que reúne desenhos eróticos de grandes ilustradores
CULTURA
Um livro de colorir que não deve chegar nem perto de crianças! Leia mais sobre a ideia e confira algumas das ilustrações que você encontra na publicação.
Lembra daquelas revistinhas para colorir que você tinha quando era criança? Aquelas tentativas frustradas de te deixar parado e quieto por pelo menos cinco minutos? Bom, de uns tempos para cá, resolveram experimentar esse mesmo método, só que em adultos, tentando nos deixar mais relaxados e criativos.
A ideia já faz sucesso fora do país há alguns anos. Em maio de 2012, a Michael O’Mara Books, uma editora da Inglaterra, publicou o “The Creative Colouring Book for Grown-Ups” e deu muito certo. (Divulgação)
Agora, chegou a vez do Brasil. Você já deve ter percebido, na sua timeline do Facebook, que tem muita gente falando no livro lançado pela Editora Sextante, o “Jardim Secreto – Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse”, de Johanna Basford, certo? Como boa parte desses livros de colorir para adultos, os temas não passam de flores, animais e folhas; uma coisa que é relaxante, mas não muito divertida e bem-humorada.
Então, eis que em uma noite quente do Rio de Janeiro, a produtora cultural Bebel Abreu, dona da Bebel Books, teve a brilhante ideia de unir a onda dos livros para colorir com um assunto de interesse geral: sexo. Para isso, ela convidou 35 autores, que ilustraram e deram vida à duas edições chamadas “Suruba Para Colorir”.
Nessa quarta-feira (15), é comemorado o Dia Mundial do Desenhista. Quer maneira melhor de comemorar, do que colorindo 34 desenhos f****? (Reprodução/Diego Sanches)
O resultado do projeto não poderia sair melhor! Em São Paulo, o livro foi lançado no dia 04 de março e, no Rio de Janeiro, será em 18 de abril, nesse sábado. Todas as capas são finalizadas pela própria Bebel usando giz de cera e a venda dos exemplares já está disponível no site da editora.
Em cada edição, são 17 desenhos prontos para ser coloridos. (Reprodução/Guma)
O primeiro livro traz ilustrações de desenhistas famosos, como João Montanaro, Laerte, Indio San e o holandês Max Kisman. Já o segundo, tem obras de Adão Iturrusgarai, Alejandro Magallanes, Gabriel Goés e Fábio Zimbres. Dá uma olhada em mais alguns desenhos: