POSIÇÕES SEXUAIS PARA GRÁVIDAS.
ARTIGOS
Sua gestação não impede que você continue tendo uma vida sexual.
Foto: Shutterstock/Images
Durante a gravidez, movimentos exagerados na cama se tornam difíceis. Isso faz muitas mulheres terem medo de transar durante o período da gestação, com medo de se machucarem e prejudicarem o bebê.
A recomendação básica é que a mulher controle a velocidade dos movimentos, pois é que ela está sentindo o que é confortável ou não para ela e o bebê.
Segundo Oswaldo Martins Rodrigues Junior, psicoterapeuta sexual do Instituto Paulista de Sexualidade, não é perigoso transar durante a gravidez, seja no começo ou no oitavo mês de gravidez, desde que não haja histórico de aborto espontâneo ou recomendação médicas em caso de sangramento ou que a mulher tenha que ficar deitada e evitar atividades físicas.
Confira algumas posições que podem ajudar na hora do sexo:
Uma boa posição – e que não pressiona a barriga – pode ser feita com a mulher sentada sobre as pernas e o homem se encaixando por trás dela, fazendo a penetração com suavidade.
Ilustração: Editora Alto Astral
Outra alternativa é com o homem sentado de pernas abertas e o o tronco para trás, enquanto a mulher se senta no colo dela=e e também joga os braços para trås, buscando assim o apoio. Com um pouco mais de esforço, é ela quem pode controlar o vai e vem da transa.
Ilustração: Editora Alto Astral
No conforto da cama, com certeza, tudo fica mais fácil. Seja com ela por cima ou com ele encaixando de lado, os movimentos devem ser cuidadosos. O homem também pode abraçá-la por trás proporcionando, além do desejo, uma dose extra de carinho e ternura.
4 de fevereiro de 2015 Por João Pedro Ferreira
Ilustração: Editora Alto Astral
Consultoria: Oswaldo Martins Rodrigues Junior – Psicoterapeuta sexual do Instituto Paulista de Sexualidade (www.oswrod.psc.br)
- CHARNELBLOG -