top of page
Letra A como...

AC-DC: Do termo técnico de eletrônica, original em inglês, que designa corrente alternada e corrente contínua. É uma expressão frequentemente encontrada em anúncios de oferta e procura de parceiros sexuais, que indica bissexualidade.

 

Algofilia: Desejo ou necessidade de sentir dor durante a relação sexual.

 

Amizade colorida: Amizade colorida, ou amigos com benefícios, como dizem alguns, é o tipo de relacionamento descompromissado em que há envolvimento sexual. Se você curte aquele gatinho, ou gatinha, mas não está a fim de um namoro sério, eis aqui uma boa opção… Mas lembre-se de deixar bem claro quais são as suas intenções; afinal, amizade colorida ou não, honestidade é o princípio de qualquer relacionamento. E fica o alerta: sexo só com camisinha!!!

 

Anagna Ranga: Manual sexual indiano ilustrado do século XV. Seu conteúdo inclui descrições das zonas erógenas de homens e mulheres, o ciclo da paixão erótica segundo as fases da lua e compilações de posições sexuais.

 

Andromimetofilia: Atração por pessoas que embora tenham o sexo feminino, representem e se relacionem eroticamente como se fossem homens.

 

Anilinctio: Também anilinctus, anilingus ou anilíngua. Trata-se da estimulação erótica bucal na região do ânus. A sexologia moderna, influenciada pela racionalização de preconceitos morais, vê nessas denominações classificações obsoletas. A idéia de associação do masoquismo ao anilínctio vem da tradição cristã da Idade Média, segundo a qual o diabo exigia a prática como dever ritual dos adeptos do seu culto, que por ela exprimiam sua submissão.

 

Autoasfixia: Também conhecida como Morte Auto-Erótica, é uma prática que consiste na privação própria de oxigênio para potencializar o orgasmo obtido pela masturbação. Uma variação sobre o mesmo tema, embora bem mais perigosa é a Asfixia Erótica, que é o estrangulamento do parceiro durante o clímax.

 

Avessodomia: Ato sexual entre um homem e uma ave. Em virtude de sua acomodação anatômica, animais como galinhas, gansos, patos e perus são ainda hoje freqüentemente usados em todo o mundo com este objetivo. Termos afins são Bestialidade, que significa sexo entre seres humanos e animais genericamente, e Zoofilia, que tem sentido mais abrangente, incluindo, além do coito, sentimentos de toda complexidade psicoafetiva que pessoas sentem por certos bichos.

bottom of page